Na nossa jornada de evolução tecnológica gradativa sempre tivemos um sonho, rodar a regra de negócio BEF sem depender de código Delphi, ou seja, sem utilizar o Provider. Há várias coisas que nos amarram ao Delphi, a mais óbvia é a regra de negócio escrita em Delphi e em VBA. O sonho foi adiado várias vezes porque ainda não conseguimos imaginar estes códigos sendo integralmente migrados nos sistemas.

Mas chegou a hora, estamos trabalhando no Projeto BEF Anywhere. A versão 20.0 será a primeira versão desta etapa tão importante na nossa evolução de Delphi para .NET. A decisão foi tomada agora por causa dos novos projetos que estão sendo desenvolvidos na Benner, projetos onde não queremos carregar o peso do legado porque não há legado. E está totalmente alinhado com nossa jornada para nuvem e containers.

Estamos bastante animados com este projeto. Acreditamos que ele trará um salto de performance e uma simplificação bem significativa na arquitetura. Estamos imaginando que algumas aplicações novas podem ficar totalmente livres de código Delphi, mas seguindo o caminho trilhado até aqui, em aplicações legadas, o benefício poderá ser colhido pouco a pouco, à medida que o código Delphi for migrado para C#.

Nossa meta é que o WES 20.0 não precise do Provider para fazer o Warmup. Assim, vamos atacar outro problema que incomoda bastante nossos desenvolvedores, o tempo de Warmup.

A medida que avançarmos traremos mais novidades por aqui, acompanhe.

 

Compartilhe
Autor

Wendy Krepsky

Líder
Leia mais
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *