O ano ainda não acabou. Decidimos liberar mais uma versão, a 19.2. Ela será liberada no dia 16/12/2019 e entrega alguns recursos importantes na migração dos nossos sistemas para web.

No WES vamos entregar grid simples com recurso de múltipla seleção que mantém os itens selecionados mesmo ao navegar entre várias páginas e fazer novas pesquisas. É uma necessidade que já foi manifestada em vários sistemas e que estará disponível também no popup de campos do tipo filtro.

Além disso, o grid simples permitirá que o usuário escolha esconder ou mostrar algumas colunas extras a partir de uma lista de campos definida na visão. Estes campos permitirão pesquisa. O objetivo é dar aos usuários uma flexibilidade similar a que existia nas pastas do Runner.

Outro destaque desta versão é que ela vai reduzir radicalmente o overhead que existe na execução de agendamentos, especialmente para agendamentos que rodam com muita frequência e que geram consumo constante de recursos nos servidores. Em breve faremos outro post explicando este item com mais detalhes, mas acreditamos que esta implementação vai ter um grande impacto nos servidores.

Também vamos adicionar um log de emissão de relatórios e utilizar recursos de garantia de entrega de mensagens no BTL quando utilizando ActiveMQ. Estes dois itens são demandas de nossos clientes.

É uma versão menor, ao mesmo tempo com menos impactos. Quem já está na 19.1 poderá migrar facilmente e usufruir das novidades.

Compartilhe
Autor

Wendy Krepsky

Líder
Leia mais
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *