Fala pessoal, tudo certo?!

O Tabela de Frete está nascendo no formato SaaS, é um microsserviço multi-inquilino construído com auxílio das ferramentas e arquitetura da Tecnologia Benner, rodando em PostgreSQL com apoio de componentes de mercado como Elasticsearch, Redis e outros.

Quando a Logística nos trouxe esse desafio de arquitetura, percebemos que a solução precisava ser cloud friendly, alinhado com o que já estávamos fazendo com containers. Além disso, precisávamos ter uma opção de banco sem custo de licença, reforçando a importância de suportarmos o PostgreSQL, além do suporte ao servidor de identidade que é fundamental para uma arquitetura de microsserviços.

É muito motivador poder alinhar as entregas das versões de Tecnologia com demandas de projetos, e claro, conseguir entregar e pôr pra rodar.

E finalmente ontem colocamos pela primeira vez um produto Benner 100% containerizado para testes na BennerCloud.

Esse produto é um marco do novo modelo de arquitetura e de produtos da Benner. \o/ Temos muito mais por fazer, mas estamos preparados para o futuro.

É muito bom poder trabalhar junto com vários times em torno de um propósito, poder evoluir e gerar valor. Dessa vez foram os times Logística, Suporte e Cloud. 

Muito bom, galera, #orgulho!

Compartilhe
Autor

João Paulo Melo

Programador
Leia mais
Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *