Algo se perdeu. Algo está se perdendo todos os dias. Temos respondido centenas ou até milhares de dúvidas pelo Rocket, Skype, e-mail, telefone… e isso não está gerando nenhuma base de conhecimento que possa ser acessada por quem eventualmente tenha a mesma dúvida. É retrabalho!

Criamos o Access Violation com o objetivo de resolver esta questão, mas com o tempo ele deixou de ser usado e por isso não serve mais a sua função. Pensamos em promovê-lo novamente. Quando apresentamos ele para desenvolvedores que não são da Benner, a ideia é sempre muito bem recebida. É uma boa forma de gerar colaboração, não depende da Tecnologia responder todas as dúvidas.

No entanto uma nova ideia tem sido discutida por aqui. E se usássemos o Stack Overflow? Sim, de forma pública, poderíamos interagir gerando reputação e deixando um rastro online do que fazemos. Pensamos em usar tags com prefixo “benner”, por exemplo “benner-wes”, que facilitaria monitorarmos e respondermos as questões. Estaria público para revendas e também para desenvolvedores dos nossos clientes.

— Atualizado em 26/08/19:

Resposta do Stack Overflow

Na última semana conseguimos conversar com colaboradores do Stack Overflow sobre a nossa ideia. Somos muito bem vindos para participar, colocar nossas dúvidas e responder as dúvidas de outros desenvolvedores em relação a tecnologias de mercado (C#, ASP.NET, Vue.JS etc). No entanto, para questões bem específicas da nossa plataforma não faz sentido, pois estas questões interessam a um público muito restrito. E criaria um problema. Provavelmente muitos itens remeteriam a nossa documentação, que nesse momento não é pública.

Neste cenário não somos bem vindos. Por isso vamos voltar a incentivar o uso da nossa solução privada, o Access Violation. Se você for um desenvolvedor de revenda ou de um de nossos clientes, entre em contato para fornecermos os acessos. As dúvidas que chegarem por e-mail e Rocket vamos pedir para serem direcionadas ao Access Violation e vamos responder por lá.

 

Compartilhe
Autor

Wendy Krepsky

Líder
Leia mais
3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu acho a ideia interessante, mas me pergunto se com o tempo não surgirão perguntas que não deveriam ser feitas no StackOverflow, como por exemplo: “Como faço para contabilizar um lançamento de crédito ao blábláblá?”

    A respeito de quais tópicos posso fazer perguntas aqui?
    O Stack Overflow é voltado para programadores profissionais e estudantes, pessoas que escrevem programas por amor. Acreditamos que as melhores perguntas no Stack Overflow têm sempre um pouco de código, mas se a sua pergunta tem a ver com…

    um problema específico de programação
    um algorítmo de software
    ferramentas comuns entre programadores
    problemas práticos e bem definidos que dizem respeito ao desenvolvimento de software
    dúvidas teóricas sobre conceitos e práticas aplicados ao desenvolvimento de software

    Mesmo assim, a título de curiosidade, já existem 5390 questões com a tag SAP, então não seríamos os únicos.

    1. Sim, tem SAP, IBM, Google, AWS. No Stack Overflow os moderadores trabalham ativamente para evitar bagunça de assuntos. Provavelmente teríamos que fazer o mesmo. Estamos fazendo contato com o Stack Overflow para entender se seremos bem vindos.