A Operação Curiosidade realizada pela equipe de Tecnologia no primeiro trimestre de 2019 em Blumenau e Maringá ouviu mais de 40 devs. Nesta operação, descobrimos o dia-a-dia, necessidades, e dores de nossos clientes. O compilado desta operação foi uma lista de demandas que foram priorizadas por nossos clientes e é nisso que estamos trabalhando.

SQL Explorer

Com a finalidade de agilizar o processo do desenvolvedor, criamos um meio de executar consultas SQL no WES \o/. Composta por todas as ações padrões (paginação, ordenação, exportação para Excel). Seu grande diferencial é o auto complete, identificando facilmente tabelas, campos e as funções @. Claro que isso tudo só pode ser acessado com autorização.

Filtros

Percebemos que era possível melhorar nosso filtro. A principal alteração está em apresentar componentes específicos para filtro de acordo com o tipo do campo, veja o que isso resultou.

Múltipla seleção em filtro com campos tipo tab, radio, lista e bit

Em campos do tipo tab, radio, lista e bit agora é possível selecionar mais de um item por vez. Para isso foi utilizado o componente javascript bootstrap-multiselect que trouxe esse novo recursoaos filtros.

Para o campo do campo tipo bit, foram criadas duas novas funções @ para serem utilizadas no filtro destes campos, podendo ser utilizado em qualquer lugar do WES e BEF. Trata-se do @BITLIGADO e @BITDESLIGADO, que executam o bitwise com operador AND e OR respectivamente. Eles são funções multibanco para Sql Server, Oracle, DB2 e PostgreSQL. Para mais detalhes das funções @ acesse: Funções Arroba.

Operador “entre” em filtro do tipo data

O campo data ganhou o operador entre \o/, não será mais necessário criar uma tabela virtual para fazer um filtro de data, simples assim.

Widget de Filtro

Criamos um widget de filtro, com ele você pode filtrar todos os widgets de uma página, basta que o widget de filtro seja o widget mestre.

A versão 19.1 será uma versão voltada para o desenvolvedor, ainda teremos mais novidades, acompanhem aqui no blog.

Compartilhe
Autor

Leandro Piscke

Programador
Leia mais
Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *