Nos meses de março e abril conversamos com nossos clientes, os desenvolvedores da Benner. Entrevistamos 41 pessoas de Maringá e Blumenau. Foi muito bacana e quero agradecer aqui a todos que tiraram um tempo no seu dia-a-dia corrido para conversar conosco. Tivemos a oportunidade de conhecer melhor a realidade, os projetos e desafios de cada time, de estar mais próximo. Com certeza nos ajuda a entender onde devemos investir nosso tempo, como podemos entregar mais valor, fazer a diferença.

Também ouvimos uma série de pedidos e sugestões. Alguns bem simples e que ajudam muito, outros mais complexos, que constroem um horizonte mais amplo. Claro que a demanda é sempre muito maior do que nossa capacidade de execução. Isso nos traz alguma angústia, mas faz parte, e de certa forma nos força a fazer escolhas, a decidir o que é mais importante. Também nos motiva a crescer.

Estamos com 3 vagas abertas na Tecnologia. Estamos procurando um novo responsável para o Workflow e uma pessoa para ajudar a Bruna na qualidade. Mudamos um pouco como a Tecnologia funciona para suportar este crescimento, agora estamos divididos em três Squads. Paulo, João e Piscke estão à frente destas Squads, que estão divididas por assunto. Simplificando bastante, o Paulo está à frente do BEF e do legado Delphi, o Piscke à frente do WES e do Workflow, o João atuando na evolução para nuvem, plataforma e APIs.

Já estamos trabalhando na versão 19.1. O principal objetivo desta versão é atender as demandas dos desenvolvedores, atuar sobre o que descobrimos na operação curiosidade. Por exemplo, na conversa com o time que está migrando o ERP para web ficou muito clara a necessidade de ter um evento similar ao OnPopup que existia nas macros. Sem isso fica bem complicado migrar as macros para código C#. Implementamos e já foi liberado na versão 19.0.

No WES estamos implementando melhorias nos filtros – range para datas e números; múltipla seleção para listas, rádios e tabs; filtro como um componente independente e reutilizável – e estamos implementando um SQL Explorer. Nossa jornada para nuvem não acabou e estamos trabalhando no Workflow, para que ele rode em containers, em seguida vem o BServer. Iniciamos a homologação das ferramentas em PostgreSQL com resultados promissores e estamos atuando para tornar nosso acesso ao Oracle mais estável. Nossa pesquisa de NPS apontou um problema em alguns clientes que traz bastante insatisfação.

Percebemos ainda que o povo que está trabalhando na migração dos nossos produtos para web tem muito a ganhar trocando experiências entre si, especialmente na construção de interfaces web especializadas. A Tecnologia está formando em Blumenau uma nova guilda com este propósito, a guilda de front-end web. Quer participar? Fale com o César, ele estará à frente desta guilda.

Se você quer mais detalhes sobre o que estamos executando, acompanhe o blog. Nos próximos dias vamos falar mais sobre isso.

Compartilhe
Autor

Wendy Krepsky

Líder
Leia mais
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *