Estamos trabalhando na versão 18.2 e a liberação será no dia 26/10/2018.

O principal assunto é nuvem. O WES não vai mais exigir afinidade de sessão, ele será stateless, como o João Paulo explicou em um post recente. Isso já está funcionando, agora estamos mexendo em logs e monitoramento. No ambiente de nuvem não dá para ficar olhando o Visualizador de Eventos do Windows para diagnosticar um problema, esta não é a solução mais adequada. Por fim, estamos garantindo que o WES esteja compatível com a solução de Container da Microsoft. Queremos entregar as soluções Web da Benner desta forma.

Os Containers estão mudando drasticamente a forma como aplicações são implantadas e atualizadas, como a infraestrutura é administrada, tanto na nuvem como on-premises. No mundo Linux esta revolução já aconteceu. A Microsoft sabe que não pode ficar parada e está investindo pesado nesse assunto. Logo nossos clientes passarão a exigir que entreguemos nossas soluções desta forma.

Há outra novidade importante no WES, um novo widget de grid, com o objetivo de enriquecer as possibilidades de interação em uma das peças mais utilizadas em todos os sistemas.

Para isso estamos adotando um componente HTML5 JavaScript (client-side) que possui uma série de novos recursos, como agrupamento, filtro nas colunas, muitas opções de paginação, scroll, ordenação e seleção. Estamos integrando este componente para que possa ser utilizado com os demais widgets e mostre os dados conforme as visões do WES. Ele vai permitir configurações avançadas por JSON da mesma forma que o widget amCharts, para entregar todo o potencial do componente.

Compartilhe
Autor

Wendy Krepsky

Líder
Leia mais
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *