Como parte do Projeto Estratégico “Qualidade a médio prazo” (iniciado com o BennerDevDay), a Benner montou um Comitê para tratar do assunto Integração Contínua.

Esse comitê já se encontrou em duas ocasiões. A primeira, em 05/07, serviu para revisitar o conceito de CI e também fazer uma avaliação de qual o nosso estágio de maturidade nesse assunto (conforme esse modelo da Thought Works). O segundo encontro aconteceu em 12/07 e serviu para trocar experiências dos times na utilização de ferramentas de CI, bem como decidir por uma ferramenta que passará a ser utilizada por todos os times em Blumenau.

A ferramenta escolhida durante o segundo encontro é o GitLabCI, que já está integrado ao nosso repositório de fontes e tem muitas possibilidades empolgantes!

[Update – 23/07/18] Depois de algumas validações do GitLabCI, chegou-se à conclusão de que a ferramenta não se aplica ao modelo de software criado na Benner. Em virtude disso optou-se por utilizar a ferramenta Jenkins. O Jenkins também é muito conhecido no mercado e capaz de entregar soluções de CI impressionantes!

No dia 23/07 o comitê se reuniu novamente para alinhar alguns detalhes práticos da utilização do Jenkins na integração contínua dos times.

Os membros do comitê estão relacionados abaixo:

@allan.wiese
@henrique.muller
@jan.kirsten
@jean.fuck
@otavio.fevereiro
@sergio.marchiori
@leandro.lafin
@rafael.leonhardt
@carlos.bonatti
@fabiano.borges
@bruno.viek
@bernardo.bugmann
@claudio.schweder

Parte do comitê está aqui:

Compartilhe
Autor

Allan Wiese

Programador
Leia mais
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *