#bennerdevday

Aconteceu em Blumenau o 2º Benner Dev Day. Este ano o assunto foi testes automatizados. Como eu disse na abertura, acredito que este assunto tem potencial de mudar as nossas vidas, de trazer tranquilidade, confiança, paz. É garantia de qualidade no desenvolvimento, com código compilável, código vivo.

Foi um dia gelado! Mesmo assim tivemos a participação de um grupo bem expressivo.

O Elemar Jr. fez a palestra de abertura. Deu um puxão de orelha e nos fez refletir por que não fazemos os testes. Nos chamou a responsabilidade! Quem participou com certeza não vai esquecer da principal lição:

NÃO!

Rodrigo Andrade e Robson Moreno trouxeram um pouco da experiência que tiveram com testes automatizados em Maringá. Porque, como e quais os resultados. Eles são da Benner e tem uma realidade bem similar a nossa. Foram impactados por uma palestra e resolveram fazer algo diferente.

De tarde tivemos três palestras sobre os três tipos de testes – unitário, de integração e de interface – e como fazê-los com a ajuda da Tecnologia Benner. Tivemos o Paulinho e a Bruna da Tecnologia, o Otávio do BL e o Bernardo da Qualidade indicando o caminho das pedras.

Os vídeos das palestras estão disponíveis no Canal do Youtube.

Veja as fotos do evento e acompanhe o site do Elemar Jr.

Compartilhe
Autor

Wendy Krepsky

Líder
Leia mais
2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *